quarta-feira, 30 de julho de 2008

Parada gay reúne cerca de 3,5 mil pessoas em Jerusalém







Cerca de 3,5 mil pessoas desfilaram nesta quinta-feira (26) pelo centro de Jerusalém na sétima Parada Gay do país, num clima muito mais tranqüilo que nos anos anteriores, marcados por muitas tensões com os judeus ultraortodoxos -que também protestam neste ano.

Os manifestantes, vigiados por 2 mil policiais, se reuniram no centro da cidade exibindo bandeiras com as cores do arco-íris.

Na segunda-feira, a Suprema Corte israelense rejeitou um recurso que visava a impedir a realização da Parada Gay em Jerusalém.

O recurso foi apresentado por um pequeno grupo de extrema direita, a Frente Nacional Judia, que considera este evento uma provocação.
A municipalidade de Jerusalém, dirigida pelo prefeito ultra-ortodoxo Uri Lupolianski, também se opõe à organização da Parada Gay, mas não recorreu à Suprema Corte.
A "Casa Aberta", associação de defesa dos direitos homossexuais de Jerusalém, negou em um comunicado as acusações de provocação, expressando sua esperança de que este ano a parada 'transcorra pacificamente e sem violência por parte dos ultranacionalistas ou ultra-ortodoxos".







O que é a marca da Besta?

Durante o tempo da Tribulação, para trazer todos ao seu controle, o Anticristo forçará todos a receberem sua marca em sua mão direita ou na fronte. Esta marca é a marca da Besta. O Anticristo pedirá que as pessoas recebam a sua marca para que ele possa tornar todos seus servos. Ele agirá com seus esquemas políticos usando as vidas das pessoas como instrumentos. Se as pessoas não tiverem a marca mostrando que são da Besta, ele não permitirá que elas comprem ou vendam nada. Esta marca é o nome da Besta ou seu número. Quando a Besta aparecer neste mundo, seu povo será coagido a receber esta marca feita do seu nome ou número.
Quando contado, o número da Besta na marca é 666. Isso significa que a Besta, que é o Anticristo, se proclama Deus. Em outras palavras, isso mostra a arrogância de um ser humano tentando ser Deus. Assim, quem receber esta marca em sua mão direita ou fronte servirá e adorará a Besta e o Anticristo como Deus.
Quando o mundo enfrentar as imensas dificuldades das pragas das sete trombetas, o Anticristo, tendo recebido poder de Satanás, submeterá o mundo todo ao seu reinado com grande força. Curando a si mesmo de uma ferida normal e realizando tais milagres como fazer cair fogo do céu, ele fará com que todos do mundo o sigam. Como heróis surgem nos tempos de dificuldades, o Anticristo, um homem que recebeu seu poder de Satanás, resolverá os problemas difíceis que o mundo enfrenta com grande autoridade, e, portanto, será reverenciado por todas as pessoas do mundo como Deus. Como Satanás faz com que as pessoas sirvam ao Anticristo como Deus, muitos acabarão adorando-o dessa forma.
O Anticristo fará sua obra final com a ajuda de outra besta que surgirá da terra. A segunda besta forçará as pessoas a fazerem uma imagem da primeira Besta, o Anticristo; dará vida a esta imagem da Besta com o poder de Satanás e a fará falar; e matará a todos que não adorarem a imagem da Besta. Ele fará com que todos recebam a sua marca na mão direita ou na fronte, e evitará que todos que não receberem a marca possam comprar e vender qualquer coisa.
Receber a marca da Besta significa se render a ela e se tornar sua serva. A marca não será recebida por coerção física, mas por uma decisão racional e pessoal. Mas sem receber esta marca ninguém poderá comprar ou vender nada, ou mesmo continuar vivendo. Todas as pessoas do mundo que não receberam a remissão do pecado permanecerão ao lado da Besta e se renderão a ele.
Aqueles que se renderem à Besta e receberem a sua marca serão todos lançados, juntamente com o Diabo, no lago de fogo e enxofre. Os Cristãos nominais que ainda não nasceram de novo, porque seus corações não são habitados pelo Espírito Santo, se renderão diante de Satanás no final, receberão sua marca na sua mão direita e frontes, e o adorarão como Deus. Neste tempo, somente aqueles que tiverem recebido a remissão do pecado e que têm o Espírito Santo em seus corações poderão resistir ao pedido da Besta de receberem sua marca, e lutarão e vencerão o Anticristo com fé






Pastor Antônio Gilberto. Por uma ED bem-sucedida

Aos 70 anos, pastor Antônio Gilberto é considerado um patrimônio da AD no Brasil. Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária. Formado em Psicologia, Teologia, Pedagogia e Letras, autor de 7 livros, entre eles o Manual de Escola Dominical; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português, sucesso em todo o Brasil; fundador e primeiro coordenador do CAPED, de 1974 a 1989, e com um ministério que vai além das fronteiras nacionais, ele é indiscutivelmente uma das maiores personalidades da literatura evangélica nacional. Recentemente, atendendo a um convite da Convenção Geral da AD nos Estados Unidos, foi empossado membro da junta diretora da University Global, em Sprigfield, Missouri. Nesta entrevista, pastor Antônio Gilberto analisa a ED de hoje e expõe os desafios que ela enfrentará no próximo milênio.
Gostaria que o senhor fizesse uma radiografia da ED hoje.Se a ED fosse mais promovida, teríamos uma igreja quatro vezes maior. Muitos se esquecem que a AD está crescendo em quantidade, mas nem tanto em qualidade. Há uma tendência muito forte de crescer em quantidade sem pesar a qualidade na balança divina, a Bíblia. A AD deve investir mais em oração, divulgação, recursos, preparo de professores e principalmente na área infantil, adolescente e pré-adolescente, produzindo material apropriado. É preciso também investir em instalações físicas, porque milhares de igrejas reúnem as classes no salão do templo. Com o barulho, o professor não consegue se concentrar. Isso reduz o crescimento. Se a ED, que cuida do discipulado e do ensino, fosse mais dinamizada, teríamos uma igreja maior em quantidade e qualidade.







Biblia X Celular

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos umas olhadas nela o dia todo?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa: ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.Ela “pega” em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim.E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” – Is 55:6.Que este dia dedicado à Bíblia não seja apenas um dia, mas todos os dias. Ela é o manual para a vida eterna juntamente com o seu autor, Jesus Cristo. Dedique-se a conhecer a Bíblia como se empenha a conhecer o seu celular.




Membros de seita tatuam '666' na Colômbia

Os membros do grupo religioso Crescendo em Graça tatuaram o número 666 na pele para celebrar a terça-feira 13, disseram diretores do movimento na Colômbia.
Os membros da seita, dirigida pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, que se proclama como "o Anticristo", procuraram tatuadores para executar o serviço em várias cidades, como Armênia, Bogotá, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Cúcuta, Manizales e Montería.
A onda de tatuagens ocorreu um mês após a realizada em Miami, em outra terça-feira 13.
As fontes afirmaram que a seita Crescendo em Graça tem 10 mil simpatizantes e mais de 60 sedes na Colômbia, além de programas de televisão.
Eles explicaram que o número 666 aparece na Bíblia, no livro do Apocalipse, que mostra o Anticristo exigindo que todos gravem sua marca, o 666, na mão direita ou na testa.





VISITA DE JESUS A SUA CASA

Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado, convidou-o a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia. "Senhor Jesus", disse o jovem, "em primeiro lugar gostaria de dizer que e uma honra recebe-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..." "Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde e o lugar que você dorme?" No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa: "Não, Jesus, lá não! Meu quarto não esta arrumado!" "Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?" O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse. "Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha esta vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lo." Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Pam, pam, pam...! Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo. "Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador. "De jeito nenhum", respondeu o rapaz, e assim começou a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou: "Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas..." Mas, outra vez a conversa e interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo: "Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o inimigo. Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela. "Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção,conforme lhe dizia..." Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo: "Eu quero entrar!" O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus: "Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?" "Sabe o que e meu filho", explicou Jesus, "e que na sua casa você só me deu a sala." O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor. Neste instante, o diabo bateu mais uma vez a porta. O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse: "Deixa que eu vou atender." Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse: "Desculpe, foi engano," e sumiu rapidinho. Muitas vezes, e assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o descaso na cozinha, o medo na varanda, então lutamos e não vencemos porque a casa esta dividida. Os olhos do Pai passeiam por toda a terra para se mostrar. "Desculpe, foi engano..."






terça-feira, 29 de julho de 2008

OS 7 JUDEUS QUE MAIS INFLUENCIARAM A HUMANIDADE

Querendo ou não, a humanidade vive influenciada pela filosofia, cultura e ciência judaica. É impossível escapar da influência dos judeus. Dentre eles, 7 tem um destaque incrível que ninguém é capaz de negar.

01 – JESUS – “O AMOR É TUDO”
02 – MOISÉS – “A LEI É TUDO”
03 – KARL MARX – “O DINHEIRO É TUDO”
04 – SIGMUND FREUD – “TUDO ESTÁ NA MENTE”
05 – ALBERT EINSTEIN – “TUDO É RELATIVO”
06 – MARIA DE NAZARÉ – “FAÇAM TUDO O QUE JESUS VOS DISSER” (Jo 2.5)
07 – PAULO DE TARSO – “EXAMINEM TUDO; FIQUEM APENAS COM O QUE PRESTA” (1 Ts 5.21)




PROFECIAS DO APOCALIPSE


Recentemente (09 e 10 de julho), o Irã testou seus mísseis, causando inquietação no mundo, especialmente em Israel. Rapidamente correram novos rumores de que o governo israelense estaria preparando uma operação semelhante aquela de 1981, quando destruiu o reator nuclear iraquiano. O QUE ISSO TEM A VER COM A BÍBLIA? Como não quero ser repetitivo, gostaria que você lesse o artigo “A VISITA DO PRESIDENTE RUSSO AO IRÃ – AS PROFECIAS SE CUMPREM!”, neste blog para compreender melhor o que o Irã teria a ver com as profecias da Bíblia sobre a futura guerra mundial – e como os acontecimentos atuais estão nos levando nessa direção. Essas noticias sobre as ameaças iranianas e os rumores em Israel de um ataque preventivo levaram muitos a lembrar da OPERAÇÃO ISRAELENSE DE 1981 QUE SALVOU O MUNDO DE UM HOLOCAUSTO NUCLEAR EM 1991. Leia a seguir uma descrição desse ataque: “Osirak ou Osiraq, era um reactor de teste de materiais nucleares de água leve de 40 MW situado no Iraque. Construído pelo governo do Iraque no Centro de Pesquisa Nuclear de Al Tuwaitha, 18 km a sul de Bagdad em 1977. (...) A distância (cerca de 1000 km.) fazia de Osirak um alvo perigoso e longínquo demais para a força aérea israelense de então, problema solucionado em 2 de junho de 1980, com a chegada de aviões F-16 Fighting Falcon americanos, os únicos em Israel capazes de carregar as bombas até o alvo e voltar sem reabastecimento. Iniciaram-se então os sigilosos treinamentos, onde nem os pilotos sabiam da missão para a qual estavam sendo treinados.” Mas, uma série de fatores politicos e militares fizeram com que o governo israelense adiasse o ousado ataque. Até que, em julho de 1981, não suportando mais tanta pressão e o medo repentino de um ataque nuclear iraquiano Israel resolveu reagir primeiro. Na linguagem militar, isso é chamado ATAQUE PREVENTIVO. Leia a seguir como tudo aconteceu: “O ataque seria no domingo, 7 de junho de 1981. Às 15:55 do domingo, decolaram da Base Aérea de Etzion oito caças F-16 descaracterizados, armados cada um com duas bombas MK 84 de 2.000 libras (910 kg), 2 mísseis Sidewinder, dois tanques subalares de 1400 litros cada e tanque ventral de 1100 litros., escoltados por 6 caças F-15, cada um com 8 mísseis ar-ar guiados por radar e infravermelho e 512 projéteis 20mm para o canhão. Se tudo corresse bem, chegariam a Osirak 100 minutos após a decolagem, faltando menos de 20 minutos para anoitecer, com o Sol em suas costas, o que dificultaria a visão dos iraquianos. Para não serem detectados, voaram a 90 metros do chão, entre desfiladeiros e montanhas, e a 7 metros quando estavam sobre o deserto e a água, sem comunicação por rádio ou qualquer outro meio, em absoluto silêncio eletrônico (apenas as palavras “Charlie", a 38º de longitude, "Zebra", aos 40º e "Duna Amarela” aos 42º foram pronunciadas, marcando as fases da missão). A 30 km do alvo os aviões ligaram seus equipamentos e aceleraram, iniciando os procedimentos para o ataque. A 6 km da usina, em duplas, subiram a 2.000 m., mergulhando em seguida para lançar as bombas, que foram programas para explodir apenas após o lançamento pelo último avião. Como não haviam sido detectados, enfrentaram apenas um esboço de reação iraquiana. Das 16 bombas lançadas sobre o reator, somente uma errou o alvo, destruindo por sua vez a câmara de guiagem de nêutrons, e outra não explodiu. Em dois minutos, o reator nuclear de Osirak havia deixado de existir. O ataque foi condenado pelo mundo inteiro. Até mesmo o governo do então presidente americano, Ronald Reagan, simpático a Israel, escolheu "condenar" o ataque (apesar de fortes rumores do auxílio americano na missão); a França qualificou-o de "inaceitável"; a Grã-Bretanha o descreveu como "uma grave violação da lei internacional". Um editorial de The New York Times começava assim: "O ataque furtivo de Israel contra um reator nuclear de fabricação francesa perto de Bagdá foi um ato de agressão indesculpável e míope." Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Osirak






Suécia: pastor evangélico preso por falar de homossexualidade

Resumo: Pena imposta a sacerdote mostra a verdadeira face da "tolerância" defendida por movimentos homossexuais.

As organizações evangélicas suecas protestaram energicamente contra o governo pela decisão das autoridades de mandar para a prisão um pastor evangélico que teve a "ousadia" de pregar sobre o que a Bíblia ensina a respeito da homossexualidade. Segundo informa a agência ENI, o Pastor Ake Green, membro do movimento pentecostal, foi sentenciado a um mês de prisão por descrever a homossexualidade como "anormal, um horrível tumor canceroso no corpo da sociedade", durante um sermão no qual explicava os claros ensinamentos evangélicos sobre a homossexualidade, especialmente a passagem de I Coríntios 6,9. Como as suas palavras ofenderam alguns homossexuais, Green foi acusado e sentenciado segundo uma ambígua lei contra a "incitação à violência". Soren Andersson, presidente da Federação Sueca para os direitos de homossexuais, lésbicas e bissexuais, disse estar "completamente de acordo" com a decisão porque, segundo ele, "a liberdade religiosa não deveria ser utilizada para ofender as pessoas". Porta-vozes pentecostais protestaram contra a medida, indicando que a pena de prisão estabelece "um grave precedente contra a liberdade religiosa e a liberdade de expressão"; e indicaram que os líderes homossexuais que atacaram ferozmente as igrejas "nunca receberam nenhuma censura ou pena". "Supomos que isso mostra a verdadeira face da 'tolerância' homossexual: (que é) a intolerância", indicaram as fontes.





Bíblia em Português no celular, em Java

E mais uma vez a tecnologia me deixa de boca aberta...

aplicativos, surge a idéia de procurar novamente uma Bíblia para celular; preferencialmente offline, pra não ficar gastando com transferência de dados, e preferencialmente em Português.
E eis que acho o Go Bible, uma Bíblia free, completinha, disponível para várias linguagens, inclusive Português. Claro que o jar da versão em Português tem 1,46mb, mas como meu celular tem um espaço disponível de 10mb dá tranquilo, junto com meu Opera Mini e outros... Baixei pelo meu computador e, depois de demorar um tempinho pra transferir o arquivo para o celular via cabo USB, experimentei a peça. Muito legal mesmo, bem útil. Procurava isso a meses, e realmente não foi algo fácil de achar. Agora posso mais uma forma de acesso à Palavra de Deus à mão, pelo celular... O legal dela é que também permite fazer buscas, enviar versículos via SMS, gravar bookmarks e consultar o histórico... Demais, não?
Para instalar, basta baixar a linguagem desejada em http://gobible.jolon.org/ , descompactar os arquivos jad e jar em um diretório qualquer e mandar instalar um dos dois, dependendo do seu aparelho. O meu Motorola v191 aceita qualquer um dos dois.
Esse assunto de aplicativos para dispositivos é algo que tem me interessado ultimamente, essa possibilidade ter facilidades no meu celular. Além da Bíblia, também encontrei outros aplicativos úteis, como controle de consumo de combustível para automóvel e MSN Messenger, e uns joguinhos interessantes (se bem que muuuuito difícilmente eu paro pra jogar no celular; porque quando eu tenho esse tempo geralmente eu estou lendo alguma coisa.... ) E então, o que mais será que nos espera pela frente?
[update]
Como instalar a Bíblia no seu celular
Devido à grande quantidade de pessoas perguntando sobre como instalar o software em seus aparelhos, estou colocando aqui uma breve explicação sobre o assunto:
Primeiramente, a GoBible é um programa criado para uma plataforma chamada J2ME, em MIDP 1.0 ou MIDP 2.0. Isso é um recurso que serve para rodar aplicativos simples, e que o seu aparelho deve ter para poder rodá-lo. A maioria dos aparelhos comuns atuais possui este recurso. Se o seu aparelho roda PalmOS, Windows CE, Symbian OS ou algum sistema operacional desses com mais recursos, você pode procurar um software de Bíblia mais completo ou pesquisar sobre como rodar aplicativos J2ME neles. Aí eu não sei dizer como fazer. Esse arquivos de programas para J2ME tem a extensão (final do nome do arquivo) .JAR. Por exempo: "meu_programa.jar".
Segundo, você deve baixar o software lá no site da GoBible (http://gobible.jolon.org/).
Para isso, vá ao site, escolha o idioma e versão de tradução em "Step 1 - Select a translation".
No "Step 2", escolha a primeira opção ("Full Bible...").
Clique então no botão "Download", no "Step 3".
Depois de baixar o software no site é necessário passar para o seu aparelho. Essa parte é diferente para cada aparelho e fabricante. Você deve procurar no manual do seu aparelho sobre como instalar aplicativos (Java). Para o meu antigo Motorola v191, fiz isso com o auxílio do programa encontrado no seguinte link: http://dwalx.motofan.ru/mmm.php . No meu Nokia 5200 eu uso o programa do CD que veio com ele, o Nokia PC Suite. Nos dois casos eu usei um cabo usb para ligar o aparelho ao PC, mas também é possível fazer isso por Bluetooth, quando o celular e o computador possuem este recurso. Essa parte eu não vou poder te dizer como fazer para outros aparelhos.
Uma vez que o aplicativo esteja instalado no aparelho, basta acessá-lo na parte de aplicativos, o que também deve estar explicado no seu manual.
Alguns celulares, geralmente alguns Nokia como o meu 5200, apresentam problemas com a GoBible em um arquivo só ("Full Bible", no item 2). Se isso acontecer no seu aparelho, volte ao item 2 deste tutorial e selecione uma das outras duas opções ("Bible split into 128kb applications..." ou "Bible split into 512kb applications..."). Tente primeiro a opção de 512Kb; se não funcionar, tente a de 128Kb. A Bíblia vai vir em arquivos separados dentro um arquivo zip. Você precisará abrir esse arquivo, descompactar em alguma pasta de seu computador e instalar todos eles separadamente em seu aparelho.
Se você tiver problemas para instalar a Bíblia em seu celular, mas depois conseguir, poste aqui como você fez, que assim a gente edifica mais gente...
Obs.: Se preferir, também é possível baixar a Bíblia direto do seu aparelho, via wap, através do endereço http://wap.jolon.org/41 (Um arquivo só), http://wap.jolon.org/43 (separado em arquivos de 512Kb), http://wap.jolon.org/42 (separado em arquivos de 128Kb). Nesse caso, você paga a tarifa de transferência de sua operadora de telefonia, o que você talvez possa achar um pouco caro...






Carnaval: Demônios em Festa


Porque algumas pessoas que vão ao carnaval, dizem que "Não faz tão mal ir"?Eles dizem que não faz mal se estiverem curtindo na paz com os amigos.Mas nesse caso, estão "fazendo número" e incentivando os que frequentam, a se perderem, pois se influenciam ao ver o grande número de pessoas presentes apoiando essa festa pagã.Ora, "curtir" na paz, qualquer um diz que está "curtindo".Dizem também que sabendo a diferença entre o certo e o errado, não estariam pecando e consequentemente, não teria problema.Essas pessoas continuam não apenas apoiando a festa, ao fazer número, mas também se enfraquecem ao ver tanta gente com namorados e amigos ("satisfeitas" afetivamente), e ao escutar tantas coisas sem discernimento, aos poucos sua cabeça se questionando o quanto ela poderia se liberalizar mais.Segundo depoimento de uma pessoa que já foi 13 anos participante do candomblé, os "espíritos" (que sabemos que são demônios) se manifestam ainda mais nessa época do ano, ou seja, os demônios vão curtir o carnaval e atentar as pessoas que estão "curtindo" na paz.